Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal: concurso retomado e provas remarcadas

Estuda para o concurso de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal? Confira neste artigo informações atualizadas sobre a retomada do certame e a nova data das provas objetiva e discursiva!

Foi publicado no dia 14/08/2020, no site do CEBRASPE, a retomada do concurso público para o provimento de vagas no cargo de Escrivão de Polícia Civil do Distrito Federal!

Essa era a notícia mais aguardada por milhares de concurseiros de todo o Brasil desde março deste ano, quando as provas objetiva e discursiva foram adiadas em razão da pandemia provocada pelo coronavírus.

O edital do concurso, publicado em dezembro de 2019, previa, inicialmente, as referidas fases para o dia 15 de março de 2020. Agora, com sua retomada, a banca informou que as provas terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 17 de outubro de 2020, no turno da tarde.

Ainda segundo ela, na data provável de 7 de outubro de 2020, será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na página do concurso edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas objetiva e discursiva, as medidas de proteção para evitar a transmissão do vírus Covid-19, bem como as demais datas de realização do certame.

Vale lembrar que o edital prevê 225 vagas para ampla concorrência, 15 para pessoas com deficiência e 60 para candidatos negros. O requisito para ingresso no cargo é diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. A remuneração é de R$ 8.698,78 e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais e dedicação exclusiva.

Os candidatos precisarão passar pelas fases de prova objetiva, prova discursiva, prova prática de digitação, exames biométricos, avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social, além do Curso de Formação Profissional.

A prova objetiva contará com 120 itens para julgamento de certo ou errado, valendo 120 pontos, e a prova discursiva consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas da atualidade, no valor de 30 pontos.

Clique aqui para ler o comunicado de retomada do concurso: https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/PC_DF_19_ESCRIVAO/arquivos/ED_9_2019_PCDF_ESCRIVAO_19_RETOMADA.PDF

Para ler o edital, clique aqui: https://cdn.cebraspe.org.br/concursos/PC_DF_19_ESCRIVAO/arquivos/ED_1_2019_PCDF_ESCRIVAO_19_ABERTURA.PDF

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário