Inscrições abertas: Polícia Civil do Mato Grosso

Estão abertas as inscrições para o concurso de Escrivão e Investigador da Polícia Civil do Mato Grosso. Continue a leitura e entenda tudo sobre o certame!

width=

Estão abertas as inscrições do Concurso para Escrivão e Investigador da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso. O edital foi publicado no dia 05 de Janeiro, e terá a Fundação Universidade Federal do Mato Grosso na banca organizadora.

As inscrições poderão ser feitas do dia 12 de Janeiro até o dia 24 de Janeiro de 2022, por meio do endereço eletrônico www.concursos.ufmt.br. O valor da taxa de inscrição é de R $120,00.

As provas objetivas têm data prevista para o dia 20 de fevereiro de 2022, sendo o certame composto por um total de 6 fases para cada um dos cargos. No entanto, a prova prática de digitação limita-se apenas àqueles que realizarão a prova para o cargo de Escrivão.

Com remuneração inicial de R $5.657,47, o concurso para os cargos de Escrivão e Investigador é composto por 2 etapas. A primeira etapa será constituída de 6 fases:

  • 1ª fase: Prova Objetiva e Dissertativa (classificatório e eliminatório);
  • 1ª fase: Prova de Digitação somente para o cargo de Escrivão (eliminatório);
  • 2ª fase: Prova de Títulos (classificatório);
  • 3ª fase: Exame de Saúde (eliminatório);
  • 4ª fase: Teste de Aptidão Física (eliminatório);
  • 5ª fase: Avaliação Psicológica (eliminatório);
  • 6ª fase: Investigação Social (eliminatório).

A segunda etapa do processo consiste no Curso de Formação Inicial Técnico-Profissional, ministrado pela Academia de Polícia Judiciária Civil, de caráter classificatório.

No que tange Prova Objetiva, as questões serão dispostas da seguinte forma:

width=

Enquanto a Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída de uma produção textual em Língua Portuguesa. O candidato, diante de uma proposta de produção textual, deverá identificar o tema, definir uma perspectiva adequada de abordagem, atender ao gênero solicitado, desenvolver o tema mobilizando os recursos linguísticos e textuais que possibilitem um texto claro, coeso e coerente.

Compartilhe com seus amigos e familiares! Não fique de fora dessa!

Visite também nosso site para conhecer nossos cursos e saber mais informações: www.supremotv.com.br/

Nos acompanhe também no instagram: @supremotv.

Siga nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todos! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário