OAB: Edital para repescagem foi publicado hoje

10/06/22 | Exame da OAB | por

Os candidatos que não foram aprovados poderão solicitar o reaproveitamento. Saiba como!

A repescagem na OAB é uma excelente oportunidade para aqueles que foram aprovados na primeira fase mas reprovaram, foram ausentes ou eliminados na segunda. Nesses casos, é possível optar pela repescagem, realizando novamente a prova prático-profissional. 

Os candidatos que não foram aprovados poderão solicitar o reaproveitamento. O edital próprio será publicado hoje, dia 10 de junho de 2022, no site da FGV: https://oab.fgv.br/NovoSec.aspx?key=ctsIA9IdVA4=&codSec=5134.

Uma dúvida muito comum entre os candidatos da OAB que farão a repescagem é se é possível alterar a disciplina para a segunda prova. Sim, é possível fazer a mudança da matéria para realizar a segunda fase novamente.

Nessa hora, é preciso pensar bem: lembre-se que, se você alterar o assunto, sua preparação começa praticamente do zero. Será preciso estudar novamente o cabimento das peças, os artigos mais importantes, o direcionamento e outras questões.

Então pense bem antes de fazer essa alteração. Se os erros foram pontuais ou por falta de atenção na prova anterior, alterar a disciplina pode não ser uma boa ideia, afinal você já domina a matéria e só precisa trabalhar melhor a ansiedade e o foco.

Vale lembrar, também, que é possível mudar a cidade em que o exame será prestado, se isso for melhor para você. A mudança do estado, contudo, só é permitida com a autorização da Coordenação Nacional do Exame de Ordem.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário