Polícia Civil do Rio Grande do Norte: provas adiadas

As provas do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, marcadas para março de 2021, foram adiadas após reunião da Comissão Especial do certame. Continue a leitura e entenda o motivo.

Foi publicado, no dia 23/02/2021, no site da banca FGV, um comunicado adiando, sem data remarcada, as provas para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão, previstas para os dias 07 e 14 de março de 2021.

A Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu pelo adiamento, em razão do agravamento dos indicadores da pandemia no Estado. No dia anterior, 22/02, a Instituição já havia publicado uma nota de esclarecimento em uma rede social.

Ainda segundo o comunicado, informações sobre a nova data de aplicação da prova serão disponibilizadas no site da banca e da Polícia Civil tão logo a situação seja considerada apropriada para a aplicação das avaliações. Segue o documento:

A Delegada-Geral do Estado, Ana Cláudia Saraiva, concedeu uma entrevista para um jornal local e informou que:

“A Comissão do Concurso já vinha se reunindo para discutir as questões de segurança, de organização, seguindo os protocolos sanitários para a realização do concurso. E ontem à tarde houve mais uma reunião, onde, após a manifestação da CESAP, a Secretaria de Saúde, bem como da Vigilância Sanitária, a Comissão decidiu por esse adiamento, em preservação de vidas, preservação da saúde das pessoas. Como sabemos, são mais de 60 mil inscritos, a empresa estava preparada, ela está preparada para a questão da segurança nos locais da prova, mas a segurança não se restringe só ao local. Ela se restringe à circulação das pessoas, aos deslocamentos em voos. Então, realmente, como medida cautelosa, preventiva, de responsabilidade, de cuidado e zelo com a população, com os candidatos, nós achamos por bem fazer esse adiamento, seguindo as recomendações sanitárias e da Secretaria de Saúde, e vamos continuar acompanhando, mediante, inclusive, os pareceres dos órgãos de saúde, a situação da pandemia no Estado para podermos definir uma nova data.”.

A Delegada informou, ainda, que a medida também foi tomada pensando na grande circulação de pessoas e como forma de evitar as aglomerações que podem acontecer principalmente nos dias das provas.

O Time Supremo se solidariza com todos os candidatos ao concurso e recomenda que, neste momento, continuem estudando e se preparando para quando as provas forem remarcadas. Lembrem-se: seguiremos juntos, de mãos dadas até a aprovação!

Continue acompanhando nossas publicações para ficar por dentro das informações sobre este concurso.

Conheça nossos cursos para Carreiras Policiais clicando aqui: https://www.supremotv.com.br/cursos/carreiras-policiais

Clique aqui para acessar o comunicado: http://netstorage.fgv.br/pcrn20/COMUNICADO_adiamentoPCRN_23_02_2021.pdf

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo. Siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário