Quais os próximos concursos para o Ministério Público?

17/04/20 | Carreira | por

Os concursos para Ministério Público são bastante atrativos e chamam muito a atenção dos concurseiros. Mas quais as oportunidades para 2020? Fizemos um levantamento dos concursos previstos para este ano, para te ajudar a planejar sua jornada de preparação. Separamos os concursos entre Ministério Público dos Estados e Ministério Público Federal.

Uma observação importante: nosso país, assim como todo o mundo, tem vivido uma grande crise sanitária em razão do novo Coronavírus. Essa pandemia tem gerado muitas incertezas com relação ao futuro e isso impacta diretamente nos concursos públicos de uma maneira geral. Mas uma certeza ainda existe: a de que você precisa manter o foco. Por isso, siga a recomendação do governo e fique em casa. Aproveite para estudar e se preparar para todas as oportunidades vindouras. Essa crise vai passar e você sairá dela ainda mais forte!

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

Os Ministérios Públicos dos Estados do Espírito Santo e Pará estão estudando a necessidade e a possibilidade de novo concurso para Promotor de Justiça. Os últimos concursos foram realizados em 2013, pela VUNESP, para o MPES, e em 2014, pela FCC, para o MPPA. Diante do transcurso de tempo desde os últimos certames, é provável que novo edital seja publicado ainda este ano.

Já para o Estado de São Paulo, o concurso está autorizado, com previsão de 150 vagas para Promotor de Justiça Substituto; para o Maranhão, a expectativa é de que sejam ofertadas 15 vagas no próximo concurso para o MP. Como os trâmites destes concursos já estão adiantados, espera-se que novo edital seja publicado no segundo semestre deste ano.

Aqui você confere os últimos editais:

MPES: https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MjAx

MPPA: https://www.concursosfcc.com.br/concursos/mpepa113/boletim_mpepa113_2_final.pdf

MPSP: http://www.mpsp.mp.br/portal/page/portal/concursos/membros/93_concurso/Aviso%20n%C2%BA%20104-19_Edital%20de%20Abertura%20do%2093%C2%BA%20CIMP-2019.pdf

MPMA: https://www.mpma.mp.br/arquivos/COCOM/EDITAL_CONCURSO_2013_PROMOTOR_valendo.pdf

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

O regulamento e o edital do último concurso foram publicados em 2016. Foram ofertadas 82 vagas, para as quais eram exigidos três anos de prática jurídica. Sua homologação ocorreu em dezembro de 2018. Diante deste lapso temporal, é provável que novo edital seja publicado no segundo semestre deste ano.

Clique aqui e veja como foi o último concurso!

http://www.mpf.mp.br/concursos/concursos/procuradores/29-concurso/editais

O estudo para concursos exige uma preparação contínua, com foco, direcionamento e disciplina. E mesmo que os editais ainda não tenham sido publicados, os estudos não podem esperar! Quem começa a se preparar antes da publicação do edital sai na frente!

Então, se você sonha em ser Promotor de Justiça ou Procurador da República, comece a se preparar agora mesmo! Conforme dito no início, fique em casa e aproveite para estudar. Quando a crise terminar, você estará mais forte e preparado para alcançar seus objetivos! O Supremo está você de mãos dadas até a aprovação e te ajudará a passar por este período delicado!

Oferecemos dois cursos distintos, muito aprofundados e com o melhor corpo docente do Brasil, para te deixar muito bem preparado e confiante! Os cursos são Carreiras Jurídicas Estaduais e Carreiras Jurídicas Federais! São preparações anuais e regulares, com aulas ao vivo e diversos outros diferenciais que vão otimizar seus estudos e te fornecer o foco necessário para alcançar seu objetivo!

Nesses cursos você contará com aulas teóricas, resumos em PDF, plano de estudos para te ajudar na organização da sua rotina e simulados mensais de revisão. Além disso, você poderá rever todas as aulas e ainda ganhará o módulo de Julgados do STF e STJ. Este é um bônus que preparamos para você, para deixar sua preparação ainda mais completa!

E não termina por aqui! Nossa plataforma conta com outros diferenciais, tais como acelerador de vídeos, para assistir suas aulas em até 5 velocidades diferentes, canal de dúvidas, para esclarecimento dos temas dados em aula, aulas com legendas e aplicativo para assistir suas aulas off-line no celular ou no tablet!

E então, vamos seguir juntos rumo à aprovação?

Clique aqui, faça agora mesmo sua matrícula e saia na frente:

Carreiras Jurídicas Estaduais: https://www.supremotv.com.br/curso-para-carreiras-juridicas-anual-2020

Carreiras Jurídicas Federais: https://www.supremotv.com.br/curso-para-carreiras-juridicas-federais-anual-2020

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário