Quero me preparar para todos os concursos de Delegado no Brasil: qual é a solução?

Quer se preparar para os concursos de Delegado de todo o Brasil mas não sabe como? Neste artigo vamos te mostrar como estruturar sua jornada de estudos de uma forma completa e estratégica!

width=

A realidade que estamos vivendo hoje no universo dos concursos já foi anunciada há um tempo por nós, do Time Supremo: tsunami de concursos! Vários editais foram publicados nos últimos meses e a tendência é que esse número aumente exponencialmente, mês a mês.

E, como todo concurseiro já sabe e está acostumado, os editais de concursos são documentos legais que contém todas as informações acerca de uma seleção pública, tais como datas de provas, etapas a serem enfrentadas, valores de inscrição e salário, número de vagas, disciplinas e outros detalhes importantes sobre o certame.

No entanto, os editais variam em seus termos e conteúdos de Estado para Estado, e este fato representa um dos maiores desafios existentes no caminho do concurseiro, especialmente para aqueles que têm interesse em prestar concursos em todo o Brasil.

Por conta dessa variedade, pode parecer complicado se atentar a todos os mínimos detalhes de cada concurso almejado. Aliado a isso, estudar os conteúdos programáticos de cada certame também pode se mostrar como tarefa complexa, afinal, o candidato precisará se dedicar horas a fio a inúmeras matérias importantes.

Mas você sabia que existem alguns métodos simples que podem te auxiliar a organizar sua rotina de maneira assertiva e estratégica para que consiga otimizar ao máximo seus estudos? Separamos 6 dicas para te ajudar! Vamos a elas?

1 – Leia atentamente o edital

É extremamente importante ler os editais de forma atenciosa, pois, como já citado, ali estão todas as informações necessárias para que você possa se programar. Além disso, é previsão dos próprios editais: a inscrição do candidato implica a ciência das normas neles previstas. Portanto, tenha bastante atenção a este ponto.

2 – Tenha uma agenda para se programar

Após ler o edital, anote em sua agenda, física ou digital, todas as datas importantes para não se esquecer de nada. Para facilitar, ajuste despertadores para se lembrar de, por exemplo, se inscrever ou de efetuar o pagamento da sua taxa de inscrição.

3 – Organize sua rotina

Preparada a parte de organização geral, quanto às datas e demais detalhes formais dos editais, é chegada a hora de se planejar. Para isso, compare as disciplinas de cada concurso e estabeleça dias e horários específicos para estudar cada uma delas. Inclua em seu planejamento os métodos de estudos de videoaulas, leitura de doutrina e de lei seca, estudo de jurisprudência, criação de mapas mentais e outros que eleger importantes e trace suas metas diárias e semanais. Quando cumpri-las, registre para que tenha a exata noção do que já estudou e do que ainda falta estudar.

Alguns aplicativos poderão facilitar o gerenciamento do cronograma de estudo. Você deverá se programar considerando todas as suas tarefas diárias, como o horário para levantar, tomar café e para praticar as demais atividades do dia a dia.

Caso não seja afeto a essas tecnologias, considere elaborar uma planilha grande e colocá-la na parede mais acessível da sua casa.

4 – Organize o ambiente de estudo

Uma sala bem arrumada, silenciosa, com boa iluminação e material bem distribuído são alguns pontos que contribuem muito para melhorar a concentração e otimizar o tempo necessário de estudo. Organizar o ambiente tornará sua tarefa bem mais produtiva.

5 – Faça pausas regulares

Estudar é uma atividade que gasta muita energia cerebral. Por isso, as pausas são importantíssimas para retomar a concentração posteriormente.

Por isso, programe pausas de, pelo menos, 15 minutos entre as disciplinas estudadas ou quando perceber que sua mente está ficando dispersa. Durante esse tempo, respire fundo e faça atividades de relaxamento. Após o intervalo, você terá recarregado suas energias e estará pronto para reiniciar os estudos.

Mas cuidado para não estender demais o intervalo e desistir de estudar! Assistir a seriados ou filmes não é o recomendado. 

6- Quer fazer parte de uma preparação completa e exclusiva para todos os concursos de Delegado do Brasil?

Nós temos o curso ideal para você: Clube da Casa do Delegado 2022!

Pensando nos desafios que envolvem a jornada de estudos, criamos esta turma especialíssima, que é uma verdadeira solução em preparação para a carreira de Delegado de Polícia Civil.

O Clube 2022 conta com diversos diferenciais exclusivos para quem se Associar:

– Acesso às aulas do curso de Delegado Regular Anual 2022

– Trilha de aprendizagem com leitura pré-aula, videoaula e quiz pós-aula

– Planos de estudos estruturados em metas

– 11 Simulados

– Eventos exclusivos

– Canal exclusivo no Telegram

 – Mentoria para o TAF

– Aula de controle emocional para concursos públicos

– Acesso ao E-book Guia Completo sobre a Carreira de Delegado

Além disso, os Associados terão acesso a todas as turmas no padrão Pré-Edital e Edital Publicado que lançarmos para os concursos de Delegado de Polícia Civil!

Por fim, para tornar sua jornada ainda mais completa e exclusiva, o Clube 2022 contará com dois bônus para acesso: Curso de Fundamentos Jurídicos 2022, para fortalecer a base do seu conhecimento, e os cursos para Delegado Minas, Delegado Rio e Delegado Paraíba Edital Publicado!

O lançamento das novas vagas do Clube da Casa do Delegado 2022 acontecerá no dia 10 de janeiro de 2022, ao meio-dia! Salve este lembrete e não perca essa oportunidade!

Compartilhe com seus amigos e familiares! Não fique de fora dessa!

Visite também nosso site para conhecer nossos cursos e saber mais informações: www.supremotv.com.br/

Nos acompanhe também no instagram: @supremotv. Siga nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todos! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário