SupremoCast РA nova lei de licita̵̤es

8/02/21 | Geral | por

Um dos temas mais comentados nos últimos tempos é pauta do 62º episódio do Supremo Cast! Nossos hosts Bruno Zampier, Carol Carlos e Francisco Menezes conversam sobre a nova lei de licitações com uma grande referência em Direito Administrativo no Brasil: Rafael Oliveira, Procurador do Município do Rio de Janeiro, Pós-Doutor, Doutor e Mestre em Direito, autor, advogado, árbitro e parecerista.

Durante a conversa, o convidado explica a necessidade de alteração no regime de contratações públicas e aproveita para comentar sua evolução ao longo dos anos, destacando todas as mudanças importantes implementadas nesse sistema. Para contextualizar, indica os pontos positivos e negativos da Lei 8.666/93 e também da futura nova lei.

Outros assuntos importantíssimos discutidos no programa foram o excesso de formalismos nas leis de licitações, o tão almejado combate à corrupção e os objetivos da nova lei, já aprovada.

Rafael Oliveira esclarece, ainda, como é e como ficará o sistema de licitações e revela: a nova lei traz mudanças significativas? Quais os seus pontos mais controversos e curiosos?

Ao final do bate-papo, o convidado manifesta suas expectativas quanto à aprovação ou veto pelo Presidente da República e responde: como os concurseiros devem lidar com a nova lei em seus estudos para concursos? Ela será objeto de cobrança em provas? Para descobrir, é só dar o play no episódio!

Dica Suprema:

Francisco Menezes indicou o podcast História FM.

Carol Carlos indicou o documentário O Assassino Confesso, disponível no Netflix.

Bruno Zampier indicou os livros Curso de Direito Administrativo, de autoria do convidado, e Liberdade Igual, de Gustavo Binenbojm.

Rafael Oliveira indicou:

  • Filmes: Um sonho de liberdade, Os intocáveis, Poderoso Chefão, O Lobo de Wall Street, A vida em si e produções de Tarantino.
  • Livros: Vidas Secas, de Graciliano Ramos; O Alienista, de Machado de Assis; O Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna; e Misbehaving, de Richard Thaler.

Para enviar sugestões, feedbacks e comentários escreva para supremocast@supremotv.com.br.

O SupremoCast está em todas as plataformas de podcasts, tais como Spotify, Apple Podcast, Deezer e SoundCloud, e também no YouTube. Aperte o play agora mesmo e fique por dentro do assunto!

Para conferir os episódios das temporadas anteriores, acesse:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=7cAaY3Hd6dQ&list=PL_3Omi8Qsh0VjxtLwjFotoCe5nvQ-MqFD

Spotify: https://open.spotify.com/show/0E2YpFXFbsIw79xkoUgu8f?si=ddT5bPlsSEGJKKUCTV4PNA

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário