Temas mais cobrados na OAB: Processo Civil

14/04/21 | Exame da OAB | por

Hoje vamos conversar com os OABeiros sobre mais uma disciplina de grande importância no Exame de Ordem.

Na semana passada, falamos sobre Direito Civil e trouxemos alguns dos temas mais relevantes acerca da matéria. Se você ainda não sabe quais são, é só clicar aqui que a gente te conta tudo!

Hoje falaremos sobre Processo Civil e vamos contar para você, futuro advogado(a), quais são os assuntos, geralmente, mais cobrados acerca dessa disciplina no Exame de Ordem, considerando um estudo do histórico de provas anteriores. Vamos lá?

Por que estudar Processo Civil?

Além de ser uma matéria com diversos conteúdos importantes para sua carreira como advogado(a), a disciplina de Processo Civil é uma das queridinhas da banca, devendo receber atenção especial dos candidatos que se preparam para o Exame de Ordem.

De acordo com análises do histórico de provas anteriores, a disciplina de Processo Civil é responsável por cerca de 7 questões da prova, ou seja, manter os estudos dessa disciplina em dia é muito importante para um bom desempenho no Exame de Ordem!

Além disso, compreender os conteúdos atinentes à disciplina de Processo Civil é muito importante para o campo prático que você enfrentará no exercício da advocacia.

– “Mas eu preciso ler o CPC inteiro?

– Não é necessário. Para facilitar sua trajetória de estudos, o Supremo já separou os temas que costumam ser mais cobrados na sua prova!

É claro que não há problema algum em ler o CPC inteiro, muito pelo contrário. Vocês são juristas, futuros advogados, precisam estar sempre atentos às normas jurídicas e suas atualizações.

Contudo, sabemos que, muitas vezes, o tempo disponível para o estudo é pouco, por isso queremos ajudá-los a otimizar este tempo, dando prioridade para o que é mais importante.

Temas mais cobrados na disciplina de Processo Civil

É hora de conhecer alguns dos assuntos mais importantes concernentes à disciplina de Processo Civil no Exame de Ordem:

– Recursos

– Execução

– Procedimentos Especiais

– Sentença

– Procedimento Comum

– Competência

– Tutela Provisória

É sempre importante lembrarmos que o Exame de Ordem tem inovado muito. Contudo, ainda assim, acreditamos ser relevante demonstrar quais são os assuntos mais cobrados nas provas, dentro das disciplinas principais, considerando o histórico de Exames anteriores.

Como começar?

Após conhecer os temas mais incidentes nas provas, acerca dessa disciplina de grande peso no Exame de Ordem, é hora de colocar a “mão na massa”!

Aos estudos, OABeiros! Preparamos um curso completo para vocês, com um corpo docente referência em ensino jurídico em todo o país!

OAB 1ª fase XXXII Exame

Vamos juntos, rumo à aprovação!

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário