TRF-6 é instalado em Minas Gerais

A cerimônia acontece no dia 19/08 em Belo Horizonte. Continue a leitura e entenda!

width=

O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6) será instalado oficialmente hoje, em Belo Horizonte. O novo tribunal tem o objetivo de acelerar a tramitação dos processos, que antes eram julgados no (TRF-1), em Brasília, e levavam muito tempo para a conclusão.

Sendo a primeira corte de Justiça brasileira inaugurada no Século XXI,  O novo tribunal será composto por 18 desembargadores, no qual 13 vagas foram preenchidas por juízes de carreira da Justiça Federal da 1ª Região, mediante promoção, sendo sete pelo critério de antiguidade e seis por merecimento. A desembargadora federal Mônica Sifuentes, que optou pela remoção, será a presidente do novo TRF 6ª Região.

O evento ainda contará as participações do presidente da República, Jair Bolsonaro; do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux; do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do procurador-geral da República, Augusto Aras; e do presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti.

Com jurisdição em Minas Gerais e sede na capital mineira, o TRF-6 iniciará as suas atividades com a missão de impulsionar os esforços do Poder Judiciário para vencer o principal desafio atual na tarefa de distribuir justiça rápida e eficiente para a sociedade: a elevada judicialização dos conflitos.

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Continue nos acompanhando para mais notícias e informações!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário