Tudo sobre os últimos concursos do TRT

Neste artigo vamos te contar como foram as etapas dos últimos concursos do TRT. Confira!

width=
  • TRT 1 E 2

A região 1 (Rio de Janeiro) está atualmente com concurso vigente. O certame realizado em 2018 e organizado pelo Instituto AOCP teve 16 vagas ofertadas imediatas para cargos de níveis médio e superior.

O último concurso TRT 2 também foi realizado em 2018, no entanto, teve a validade suspensa em 2021, por conta da situação de Covid-19 no Brasil.

De acordo com o Portal do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o certame do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região terá validade até março de 2024.

Foram ofertadas 320 vagas imediatas para cargos de nível médio e superior.

O concurso organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) contou com provas objetivas para todos os cargos, sendo 70 questões para os cargos de nível superior e 60 questões para os de nível médio, com cinco alternativas em cada uma delas.

Foram cobradas questões de conhecimentos básicos, com peso 1, e questões de conhecimentos específicos, com peso 3.

Foram cobradas no concurso TRT SP, também, uma prova discursiva para todos os cargos, no mesmo dia e período da prova objetiva. Os candidatos obtiveram de 4h30 para a realização das provas objetivas e discursivas.

  • TRT 3

Para o TRT de Minas Gerais, foi formada a comissão responsável por acompanhar os procedimentos do novo edital do concurso TRT MG (Tribunal Regional do Trabalho). Fumarc e IBFC são as bancas cotadas para organizar o novo certame.

No último certame, ocorrio em 2015, constaram para todos os Cargos/Áreas/Especialidades, as Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos compostas de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão), de caráter habilitatório e classificatório, e versaram sobre os Conteúdos Programáticos constantes do Edital.

Para todos os Cargos/Áreas/Especialidades de Analista Judiciário, e para os cargos de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidades Enfermagem e Tecnologia da Informação, a Prova de Estudo de Caso foi realizada no mesmo dia e período de aplicação das Provas Objetivas.

●     TRT 4

Recentemente houveram novas movimentações para o concurso do TRT RS (Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região). A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi escolhida para realizar o certame.

Além disso, o Banco do Brasil teve o contrato ratificado como empresa escolhida para receber os valores das taxas de participação na seleção. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (29/4).

●     TRT 6

O último concurso TRT PE aconteceu em 2018 e foi organizado pela FCC. À época, foram ofertadas, ao todo, apenas uma vaga imediata e as demais para formação de cadastro reserva em cargos de níveis médio e superior.

Este, seguiu os mesmos moldes de prova dos concursos acima mencionados.

O edital ainda é vigente e, de acordo com o CSJT, assim seguirá até julho de 2023.

●     TRT 9

O concurso TRT PR tem previsão de acontecer ainda em 2022. Em março foi aprovada uma resolução para instituir uma comissão de servidores que serão responsáveis pelos trâmites do certame.

O ultimo concurso ocorreu em 2015 e, em sua etapas, para todos os Cargos/Áreas/Especialidades, as Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos constaram de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão) e versaram sobre assuntos constantes do Conteúdo Programático do edital.

Para todos os Cargos/Áreas/Especialidades, foi aplicada a Prova Discursiva – Redação realizada no mesmo dia e período de aplicação das provas objetivas.

Para o Cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Segurança, houve a aplicação de Prova Prática de Capacidade Física em data posterior à aplicação das provas objetivas.

●     TRT 22

A previsão é que o novo concurso TRT 22 seja lançado no segundo semestre de 2022.

O último edital para o órgão aconteceu em 2010 e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram ofertadas vagas imediatas e oportunidades de cadastro reserva para cargos de níveis superior e médio. Confira:

  • Nível médio
    • Técnico Judiciário – Área Administrativa
    • Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
  • Nível Superior
    • Analista Judiciário – Área Judiciária
    • Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Execução de Mandados
    • Analista Judiciário – Área Judiciária – Área Administrativa
    • Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação
  • O SUPREMO VAI DE MÃOS DADAS COM VOCÊ ATÉ A APROVAÇÃO!

No dia 07/04/2022, foi aprovado pelo Órgão Especial do TRT – MG, a abertura de concurso público para provimento de cargos de analista e técnico judiciário do quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho 3ª Região. De acordo com o presidente do TRT-MG, atualmente existem 424 cargos efetivos vagos no quadro de pessoal do Tribunal.

Assim, com a iminente publicação do edital para o concurso do TRT 3ª Região, mais uma vez, o Supremo sai na frente e garante que você tenha a melhor e mais completa preparação para o almejado cargo de analista (na área Direito) e Oficial de Justiça do TRT 3ª Região.

São mais de 160 horas de aulas ministradas por professores especialistas, resumos em PDF (baixáveis) elaborados pelo time de monitores do Supremo, aulas legendadas e com acelerador de vídeo.

  • Plataforma Superus

Os inscritos no curso TRT 3ª Região (Direito) 2022 – Pré-Edital, poderão embarcar na jornada de estudos no SUPERUS! Com a nova plataforma do Supremo seu aprendizado será mais prático e intuitivo, auxiliando o seu desenvolvimento com novas ferramentas como:

– Jornada Guiada por Metas: o Supremo, sempre buscando a excelência no processo de aprendizagem, traz em seu novo sistema o estudo estruturado por metas. Assim, com facilidade e organização, o aluno trilhará a formação de sua aprendizagem, concluindo a sua meta de estudo.

– Caderno Inteligente: nele, o aluno poderá efetuar suas anotações das aulas, de forma organizada, contribuindo para um estudo eficaz e sistematizado. Dessa forma, você terá um caderno estruturado e anotações sincronizadas com o tempo da aula em que elas foram criadas.

Inscreva-se: https://www.supremotv.com.br/trt-3a-regiao-(direito)-2022-pre-edital

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário