A importância de dar o primeiro passo

17/01/22 | Carreira | por

Começou o ano perdido em meio a metas e projetos? Nós do Supremo vamos te ajudar nisso! Continue a leitura e entenda.

width=

Você já esteve em situações onde fez muitos projetos e planos, mas não conseguiu colocá-los em prática? Isso ocorre porque, para muitos, é muito difícil dar o primeiro passo.

Saber lidar com a incerteza e agir diante do incerto são duas habilidades que marcam as pessoas de sucesso em qualquer área. No entanto, a maior parte de nós tem uma certa dificuldade em adquirir esses hábitos. Pensando nisso, nós do Supremo vamos te mostrar a importância de se dar o primeiro passo e algumas dicas para que você possa transformar o medo em combustível para o sucesso. Continue a leitura e confira!

  • PLANEJAMENTO

Planeje aonde quer chegar. Isso significa parar de pensar vagamente no que deseja e colocar no papel, numa planilha, enfim, onde quiser. Desenhe o seu momento atual e onde deseja estar, em quanto tempo e como vai fazer pra chegar lá.

  • AJUSTE SUAS EXPECTATIVAS

Em muitos casos, não saímos do lugar porque estabelecemos metas irreais para começar. Um corredor não correu 20 quilômetros em seu primeiro dia de treinos, ou um Delegado não estudou toda a matéria para o concurso em um dia.

Por isso, para que você comece bem e alcance o seu objetivo, estabeleça metas possíveis de serem alcançadas! Com disciplina e os olhos na realidade, você conseguirá atingir novos patamares rumo ao seu objetivo!

  • FOCO

Planejar seus objetivos já será um forte motivador. Porém agora é hora de focar. Saber como você irá cumprir o seu planejamento é muito importante. Se em trajeto você descobriu, por exemplo, que precisará de um recurso específico para atingir o objetivo final, é hora de encarar de vez que precisará de disciplina para vencer o cansaço do dia a dia e o stress de dias ruins.

Deixe anotado seu objetivo final num lugar onde você constantemente possa ver. Assim se sentirá mais disposto a continuar quando o caminho parecer difícil demais.

  • TENHA CORAGEM

Após ajustar as expectativas, traçar estratégias e estabelecer o foco e a disciplina, você precisará vencer a zona de conforto em que se encontra e partir para a ação.

A maioria das pessoas não parte para a ação pelo medo de errar ou de fracassar. É necessário que você entenda que o único fracasso é não tentar. A cada insucesso você acaba aprendendo com seus erros, o que vai fazer com que você tome caminhos que te farão chegar onde precisa, se continuar tentando. Portanto, seja corajoso para dar o primeiro passo rumo aos seus sonhos.

  • PROJETO 22

Dar um primeiro passo é importante porque permite que saiamos do lugar onde estamos em busca de algo melhor. E muitas vezes esse passo, por menor que seja, é o início de uma grande mudança.

Como sabemos, o início do ano é a época ideal para estabelecer novos projetos e metas. Pensando nisso, nós do Supremo criamos o Projeto 22!

O projeto 22 consiste numa série de descontos em todo o site para que, além de ajudar no bolso, o #TimeSupremo consiga te dar uma mãozinha em busca do tão sonhado objetivo.

Aproveite, pois os descontos estarão disponíveis apenas até o dia 18 de Janeiro!

Confira: https://www.supremotv.com.br/cursos/cursos-2022

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em: supremotv.com.br.

Siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Tags: ,

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário