Como foi o último concurso para Delegado em Minas Gerais?

Está se preparando para um novo concurso da PCMG em 2023? Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o último certame!

width=

O novo concurso para a PCMG foi confirmado em entrevista pelo Governador reeleito Romeu Zema e pelo Chefe da PCMG Joaquim Teixeira.

Pensando nesta nova oportunidade que está por vir e nas dúvidas dos concurseiros sobre como funciona o concurso para a carreira no Estado, preparamos este artigo com a análise do último edital. Assim, conhecendo o certame, você terá elementos para organizar seus estudos e iniciar sua preparação. Vamos entender?

  • Informações gerais:

Banca: FUMARC                                            

Vagas: O concurso destinou-se ao provimento de 62 (sessenta e duas) vagas para Delegado de Polícia Substituto.

Salário: R$ 12.967,43 (doze mil, novecentos e sessenta e sete reais e quarenta e três centavos), conforme Lei nº 23.597, de 11 de março de 2020.

Requisitos: Para ingressar no cargo de Delegado de Polícia Substituto é necessário possuir título de bacharel em Direito, curso estabelecido como pré-requisito, a ser comprovado mediante a entrega de cópia e original do diploma ou certidão expedida por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, na data da posse.

Etapas: 

Prova Objetiva

A Prova de Conhecimento Objetiva constou de 70 (setenta) questões de múltipla-escolha, cada uma com 04 (quatro) alternativas de respostas, existindo apenas uma resposta correta, que serão assim divididas por disciplinas:

a) 10 questões de Direito Administrativo.

b) 10 questões de Direito Civil.

c) 10 questões de Direito Constitucional.

d) 10 questões de Direito Penal.

e) 10 questões de Direito Processual Penal.

f) 05 questões de Direitos Humanos.

g) 10 questões de Medicina Legal.

h) 05 questões de Noções de Criminologia.

Prova Dissertativa:

A prova constou de questões dissertativas sobre o conteúdo dos programas previstos no Anexo I do Edital, referentes às seguintes disciplinas:

a) Direito Administrativo.

b) Direito Constitucional.

c) Direito Penal.

d) Direito Processual Penal.

Prova Oral:

As Provas Orais serão realizadas em conformidade com os respectivos programas e se constituirão de questões que demonstrem conhecimento jurídico e segurança na exposição, referentes às seguintes matérias:

a) Direito Administrativo.

b) Direito Constitucional.

c) Direito Penal.

d) Direito Processual Penal

Exames Biomédicos e Biofísicos:

Os Exames Biofísicos constarão de testes físicos acompanhados de análise médica dos resultados, sendo eles:

a) flexão de braço;

b) impulsão horizontal;

c) corrida de 50 (cinquenta) metros rasos;

d) teste de cooper (12 minutos).

Avaliação Psicológica

Provas de Títulos, de caráter classificatório.

A prova de Títulos terá caráter classificatório e terá valor máximo de 05 pontos.

Constituirão Títulos, para esse efeito, observados os seguintes critérios:

a) documento comprobatório de aprovação em concurso público para Juiz de Direito Estadual ou Federal, Procurador da República, Promotor de Justiça dos Estados e ou Distrito Federal, Delegado de Polícia (Federal ou Estadual/Distrito Federal), Defensor Público, Advogado da União ou do Estado: 02 (dois) pontos;

b) diploma de Curso Superior, excetuado o de Bacharel em Direito, expedido por estabelecimento de ensino oficial ou reconhecido: 02 (dois) pontos;

c) diploma de Curso de Especialização em Criminologia, expedido por estabelecimento de ensino oficial ou reconhecido: 02 (dois) pontos;

d) diploma de curso jurídico de pós-graduação, expedido por estabelecimento de ensino oficial ou reconhecido a saber:

lato sensu – Especialização: 02 (dois) pontos.

stricto sensu – Mestrado: 03 (três) pontos.

stricto sensu – Doutorado: 04 (quatro) pontos.

e) certificado de conclusão de curso de natureza policial da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais, ou congênere, com carga horária igual ou superior a 80 (oitenta) horas/aula: 01(um) ponto para cada curso de natureza policial diferente, até o limite de 03 (três) pontos.

  • É hora de começar a se preparar!

O Supremo, como sempre, saindo na frente com a sua preparação, lança mais uma vez, um curso voltado para a carreira de Delegado. Por tradição, sendo o curso com maior número de candidatos aprovados em todo o Brasil, elaborou conteúdo, estratégia, organização e treinamento, oportunizando seus alunos a largarem na frente em busca da realização da tal sonhada aprovação.

No Curso Pré – Edital para Delegado de Polícia de Minas Gerais, você irá se capacitar com conteúdo atualizado, apostilas em PDF, elaboradas pelo nosso Time de Professores, com vasta experiência em concursos para Delegado, e ainda conta com simulados inéditos e gabarito comentado, o que treinará para a realização de questões objetivas. Com diferencial de aulas ao vivo.

O aluno matriculado no pré-edital, ganha o curso de primeira fase Delegado MG Edital Publicado, com acesso até 31 de dezembro de 2023. Sem pegadinhas ou surpresas desagradáveis.

O Supremo mantém a tradição de caminhar de mãos dadas com seus alunos até a aprovação, assim como no último concurso para Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais no qual das 62 vagas, 38 foram conquistadas por alunos que estudaram conosco.

Matricule-se já e venha construir sua história de aprovação com o Supremo: https://www.supremotv.com.br/produtos/63c1adb5e725170011e4599c

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Acesse: supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário