Estudos, família e música: a jornada de Daniel Buchmüller – Delegados de Minas

No quarto episódio da websérie Delegados de Minas, Daniel Buchmuller conta de maneira emocionante e reveladora sua trajetória até a aprovação.

width=

Daniel, pai, marido e filho, de início já nos mostra ser um homem que prioriza a família, nos ensinando a valorizar as relações pessoais, que são tão importantes em nossa caminhada.

Natural de Além Paraíba, nos conta que teve uma infância de “pé no chão”, se mudando pro Rio de Janeiro posteriormente, onde trilhou toda a sua carreira acadêmica.

Refletindo sobre sua trajetória, Daniel conclui que a carreira de Delegado não mudou sua essência, mas sim que o fez se conhecer melhor, descobrindo virtudes e defeitos.

No tocante às suas inspirações, diferentemente dos demais Delegados, Daniel conta que se inspirava em outros concurseiros que, segundo ele, estavam em níveis mais avançados que ele, desejando avançar na sua preparação e se equiparar a esses estudantes.

Afirma, ainda, que se inspirou em professores como Bruno Zampier e que hoje tem a felicidade de chamá-lo de colega de trabalho aqui no Supremo.

Daniel revela que sempre foi um aluno mediano, fazendo sempre o necessário para passar nas matérias na faculdade e que, após a aprovação na OAB focou totalmente em estudar com determinação para concursos públicos. Conta também que o interesse em concursos surgiu após estagiar na Defensoria Pública.

Quando o assunto é a preparação, ele nos revela os 3 pilares para a aprovação: Foco, Disciplina e Motivação. Reforça também a importância do descanso na rotina de estudos, pois uma mente descansada funciona bem melhor.

Daniel afirma que sua relação com a música, que sempre esteve presente na sua vida e foi uma importante válvula de escape durante a jornada de estudos.

Ele ainda nos mostra mais sobre os desafios da profissão, sua relação com a família, a forma como lidou com as frustrações, altos e baixos da carreira e ainda nos mostra um pouco de seu talento, tocando e cantando uma belíssima canção.

No quarto episódio da nossa série você vai aprender, se inspirar e se emocionar de uma forma inesperada!

Confira essa emocionante história na íntegra e em 4k em nosso canal no youtube!

Estudos, família e música: A jornada de Daniel Buchmuller:

Compartilhe com seus amigos e familiares! Não fique de fora dessa!

Visite também nosso site para conhecer nossos cursos e saber mais informações: www.supremotv.com.br/

Nos acompanhe também no instagram: @supremotv. Siga nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todos! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

1 comentário - Quero comentar!

  • Muito bom e também sempre vejo o daniel no programa delta cast no youtube.

    Comentário por jairo — dezembro 16, 2021 @ 9:36 pm

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário