Polícia Civil de São Paulo: Novos editais para janeiro?

Existe a possibilidade de um novo concurso da Polícia Civil de São Paulo para o ano que vem? Entenda neste  post!

width=

A Polícia Civil de São Paulo está em preparação para publicar editais de novos concursos públicos já em janeiro de 2023, de acordo com o delegado diretor da Divisão de Administração de Pessoal (DAP) da corporação, Gilson Cezar Pereira da Silveira, o documento será liberado em janeiro.

Já havia sido divulgado na sexta-feira, 9 de setembro, um despacho de autorização visando o provimento de 3.500 vagas para um novo concurso público da Polícia Civil de São Paulo (PC SP). 

Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Estado, as oportunidades serão distribuídas em diferentes carreiras de 3ª classe, sendo Delegado, Médico Legista, Perito Criminal, Investigador de Polícia e Escrivão.

Entretanto, o diretor da DAP afirmou ainda que há maiores chances de contratações dos aprovados no concurso de 2022, uma vez que ainda está em estudo a ampliação de vagas do concurso em andamento e a quebra da cláusula de barreira (que impõe um limite de classificados em cada etapa).

O último concurso PC SP ainda está em andamento e teve seus editais publicados no decorrer do primeiro semestre deste ano para o preenchimento de 2.939 vagas, para cargos com exigência de nível superior. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

É importante ressaltar também que as contratações ainda dependerão da próxima gestão. Tendo em vista o aval concedido em plena campanha eleitoral do governador, que atualmente tenta se reeleger,  existe a possibilidade de, caso não vença, as autorizações concedidas neste período sejam vetadas pela nova administração.

  • Prepare-se com o Supremo!

Ser um Policial Civil é um sonho para muitos, além de uma ótima opção para aqueles que buscam o serviço público – anualmente são centenas oportunidades em todos os Estados para realizar um trabalho relevante para a sociedade e ter a sonhada estabilidade na função.

Com a expectativa de diversos concursos para os cargos de Agente, Escrivão e Inspetor de Polícia Civil, o SUPREMO, curso com maior tradição na preparação para carreiras policiais, oferece uma preparação completa com corpo docente qualificado e especializado na área.

O curso para Carreiras Policiais visa ensinar ao aluno o conteúdo mais relevante cobrado nos principais concursos de Agente (Investigador), Escrivão e Inspetor de Polícia em todo o Brasil, e desta forma, fornece a base para obter sucesso no certame.

Se você quer ser Polícia Civil, o SUPREMO é a sua casa! Matricule-se já e dê a largada rumo à tão sonhada aprovação:

https://www.supremotv.com.br/produtos/62c5a5654c4278001248c2d1

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Continue nos acompanhando para mais notícias e informações!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário