Polícia Civil do estado de São Paulo poderá ter novo concurso em breve

Polícia Civil do estado de São Paulo poderá ter novo concurso em breve

Desde Junho de 2019 os interessados em seguir uma carreira policial tem voltado sua atenção para a possibilidade de ingresso na Polícia Civil do estado São Paulo. A expectativa foi gerada com a autorização pelo governador João Dória para ampliação de vagas através da realização de concurso. Segundo o Diário Oficial de São Paulo foram autorizadas cerca de 2.939 vagas, distribuídas entre as funções de delegados, investigadores, escrivães e médicos legistas. Ainda de acordo com o documento, a distribuição de vagas autorizadas é de 250 vagas para delegados de polícia; 900 para investigadores; 1.600 para escrivães; e 189 para médicos legistas. A Secretaria de Segurança Pública do estado confirmou, em maio, que o certame poderá ser realizado ainda em 2019 e que a previsão é que, anualmente, novas seleções sejam abertas para as polícias de São Paulo.

Quais as próximas movimentações?

O novo concurso PCSP segue em sua fase inicial de elaboração, conforme deliberações internas. As respectivas comissões serão formadas conforme informações da Acadepol. Após formadas as comissões será feita a seleção da banca organizadora. A partir daí, com estas etapas concluídas é possível que se tenha a previsão efetiva de publicação dos editais.

Quais os requisitos para ingresso?

Os requisitos variam conforme a carreira. Seguindo-se editais passados e conforme exigência da constitucional estadual o candidato ao cargo de Delegado deve  contar com o diploma em bacharel em Direito e comprovação de prática jurídica ou policial 2 anos, comprovados na data da posse. Escrivão e Investigador, ter 18 anos na data da posse, formação superior em qualquer área de atuação, ter CNH categoria “B” no mínimo. 

Como se preparar?

Escolher desde já uma instituição de confiança e com grandes resultados realizados podem ser uma forma de sair na frente dos demais candidatos. Selecione instituições com canais de interação e divulgação de informações sobre concursos como: divulgação da banca organizadora, abertura de turmas pré-edital, análise de edital, disposição de materiais complementares e, principalmente, que te mantenha em contato com as notícias do seu concurso e otimize seu tempo desde as etapas antes da publicação do edital. 

No Supremo você encontra uma série de canais que irão te acompanhar da simples decisão de participar de um concurso até sua aprovação. Acesse nosso site e conheça como a metodologia de ensino Supremo pode contribuir para o sucesso do seu objetivo de ingresso na carreira pública. Supremo, com você de mãos dadas até a aprovação.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário