Por que a Advocacia é tão importante para a sociedade?

3/03/23 | Carreira | por

Neste artigo entenda a importância do advogado na sociedade!

width=

Considerada por muitos um dos principais pilares da justiça, e indispensável à sua administração, o exercício da advocacia é extremamente importante, pois são os advogados que protegem os interesses e garantem que os direitos especificados pela legislação sejam atribuídos a seus clientes. 

Vale ressaltar que a advocacia foi celebrada como indispensável à administração da justiça, no ano de 1988, com a Constituição Federal, em seu artigo 133.

O advogado é o profissional bacharel em Direito e autorizado pelas instituições competentes de cada país a exercer o jus postulandi, ou seja, a representação dos legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, seja entre si, seja perante o Estado.

Por essa razão, a advocacia não é apenas uma profissão, mas, um encargo público, já que, embora não seja um agente do Estado, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário, pois ele também exerce a função social, combatendo a injustiça e zelando pela democracia sempre.

Sem dúvidas, pode-se afirmar que a advocacia é uma das principais forças propulsoras referentes à defesa de todo e qualquer cidadão, representando o exercício da cidadania, é a busca pela solução de conflitos, é a defesa dos interesses e uma das mais belas e árduas profissões!

  • É hora de se destacar no mercado de trabalho!

Se o seu sonho é construir uma carreira de sucesso na advocacia, só existe uma maneira de conseguir: aprimorar suas habilidades e conhecimentos, desenvolvendo estratégias eficazes de atuação no mercado jurídico!

E para te ajudar a se destacar, a Pós em Advocacia e Processos nos Tribunais apresenta uma capacitação com as melhores práticas e estratégias desenvolvidas pelos nossos Professores/Advogados especialistas e atuantes no mercado de trabalho!

Neste curso, entregamos como valor, além do conteúdo, networking e estratégias para o advogado, para que você possa estabelecer novas conexões com aqueles que são referência no campo profissional e acadêmico!

Inscreva-se hoje mesmo e faça sua carreira decolar:

https://supremo.lpages.co/pos-advocacia-e-processo-nos-tribunais/

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco! Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário