Qual o ambiente ideal para uma rotina saudável de estudos?

Confira neste artigo dicas para ter o ambiente de estudos perfeito!

width=

Sabemos que se dedicar unicamente aos estudos é um privilégio de poucos estudantes. Muitos são os que têm que enfrentar o desafio da dupla jornada.

Entre a correria do dia a dia e um extenso cronograma de estudos é preciso muita dedicação e foco para alcançar os resultados almejados.

Acontece que, com o acúmulo de tarefas e matérias, muita gente encontra problemas para, de fato, aproveitar de forma efetiva o tempo destinado aos estudos.

Falta de concentração, dificuldades para absorver a matéria e ausência de foco são as queixas mais comuns entre os estudantes.

Por isso, ter um ambiente de estudos saudável é essencial. Confira nessa lista algumas dicas para desenvolver um ambiente de estudos saudável para te ajudar a ter um melhor desempenho em sua jornada!

  1. Escolhendo o local

Você passará bastante tempo no seu local de estudos, é muito importante que ele seja limpo e arejado para que você se sinta bem e não desenvolva qualquer tipo de alergia ou doença respiratória. 

Muitos sentem dores de cabeça e nem sequer percebem que é que pode estar relacionado a problemas respiratórios, ligados à poeira nos livros e mesa.

  1. Boa iluminação

Não é muito confortável estudar em um local escuro em que você precisa forçar os olhos e até provocar uma dor de cabeça. 

Para os que estudam durante o dia, a luz natural é a melhor opção. Já para aqueles que preferem estudar durante a noite, o ideal é contar com uma boa luminária.

Na escolha das luminárias, prefira aquelas que contenham luz de Led, de preferência, quentes. 

As luzes quentes aumentam a sensação de conforto, o que o ajudará a permanecer focado por mais tempo.

  1. Mantenha seu local de estudos organizado!

Um ambiente de estudos organizado facilita a vida do concurseiro. Permite que você tenha acesso mais fácil ao seu material de estudos e economize tempo ao invés de procurar alguma anotação importante em algum lugar. 

Tenha os materiais necessários à vista, para evitar a necessidade de se levantar várias vezes para pegá-los; evite, também, ter muitas coisas ao seu entorno, pois esse acúmulo desnecessário irá atrapalhá-lo a ter foco no que realmente importa.

  1. Procure um ambiente calmo

O ideal é que esse ambiente seja individual, sem o trânsito de outras pessoas. Mas se isso não for possível, tente se programar para ficar o maior número possível de horas sozinho. Tente adaptar seus horários se for preciso. Evite lugares movimentados e barulhentos.

  1. Procure um ambiente sem distrações

Quanto menos distrações você tiver, melhor. Evite deixar TV, celular, internet e coisas afins ligadas. Elas são uma tentação para você se distrair facilmente e perder o foco.

Fuja das redes sociais! Elas roubam seu tempo de estudos sem que você perceba! 

Programe um certo espaço de tempo para usar as redes sociais, assim você criará o hábito de viver sem sentir a necessidade de checá-las a todo tempo.

  1.  Tenha um ambiente confortável!

É fundamental que você dê atenção a determinados fatores no seu local de estudo. Procure ter uma mesa e cadeira confortáveis e que não lhe causem dor ou desconforto, e que não afetem a sua coluna.

É importante também ter cuidados quanto à temperatura do ambiente. Um lugar quente ou frio demais pode tirar sua concentração.

  • Lembrando que o Supremo vai de mãos dadas com você até a aprovação!

A melhor época para traçar metas e fazer planejamento é agora! Aproveite os descontos e comece já a sua  jornada de estudos rumo a tão sonhada aprovação em um concurso público!

Desde cursos para reforçar sua base jurídica, turmas pré-edital e edital publicado, nós do Supremo, vamos te acompanhar durante toda a jornada de estudos.

Conheca nossos cursos: https://www.supremotv.com.br/cursos

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Aproveite para seguir nosso canal no Telegram! Divulgamos conteúdos exclusivos e em primeira mão para você saber de editais e notícias antes de todo mundo! Faça parte agora mesmo: bit.ly/TelegramSupremo.

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário