Tudo sobre a Polícia Legislativa

Você sabe como funciona o cargo de Policial Legislativo? Neste artigo vamos te contar tudo sobre essa importante função. Confira!

width=

Pensando na publicação do edital da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e nas eventuais dúvidas que possam surgir sobre o cargo de Policial Legislativo, preparamos este artigo para te explicar os detalhes sobre o assunto! Vamos conhecer tudo sobre essa função?

Criada em 2007, a Polícia Legislativa de Minas Gerais tem como principal atribuição o policiamento preventivo e policiamento ostensivo em relação aos parlamentares”

Com salários que chegam a R$ 8.678,88, o órgão também atua para garantir a segurança patrimonial, dos servidores e dos visitantes da ALMG e ainda pode abrir inquéritos e investigações, como previsto no regimento da Casa.

Dentre as atividades diárias, os policiais mapeiam toda a agenda da ALMG e a possível repercussão de cada um dos itens da pauta do plenário, de cada uma das reuniões de comissão ou de cada um dos eventos programados. O documento, repassado para aqueles que detêm poder de comando na Casa, tem um objetivo primordial: fazer com que tudo funcione no Legislativo mineiro sem ações inesperadas.

A Polícia Legislativa atua, prioritariamente nos prédios da Assembleia, mas com aval da presidência da Casa, pode estar presente em outras situações que envolvam um parlamentar. 

As manifestações, dentro e na área externa da ALMG, são as principais ocorrências em que esses policiais agem. 

Como armas não são permitidas dentro da Assembleia, não se vê, no dia a dia, esses policiais portando revólver ou outro armamento. Entre eles, não há patente, mas há hierarquia de comando, estruturada em diretoria, gerências, coordenadorias e equipes. 

  • Se interessou pela carreira de Policial Legislativo? O Supremo vai com você até a aprovação!

Foi publicado no dia 06/07/2022 o edital para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais! E mais uma vez de mãos dadas com você até a aprovação, nós criamos a turma ALMG Policial Legislativo 2022 – Edital Publicado!

Com mais de 65 horas de aulas com professores especialistas em concursos públicos, você terá acesso a um conteúdo atualizado e dinâmico, totalmente voltado para a prova objetiva, contando ainda com simulados exclusivos em uma plataforma que lhe preparará para a tão sonhada aprovação!

Matricule-se agora:

https://www.supremotv.com.br/produtos/62c81e5b4c42780012491dfd

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário