Tudo sobre o cargo de Técnico de Apoio Legislativo

Você sabe como funciona o cargo de Técnico de Apoio Legislativo? Neste artigo vamos te contar tudo sobre essa importante função. Confira!

width=

Pensando na publicação do edital da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais e nas eventuais dúvidas que possam surgir sobre o cargo de Técnico de Apoio Legislativo, preparamos este artigo para te explicar os detalhes sobre o assunto! Vamos conhecer tudo sobre essa função?

Conforme o edital publicado no dia 06/07, estão abertas 80 vagas, com salários iniciais de R$ 5.351,73 (cinco mil trezentos e cinquenta e um reais e setenta e três centavos), a função exige ensino médio completo em uma jornada de 30 horas semanais.

Confira aqui nossa análise de edital:

https://blog.supremotv.com.br/analise-de-edital-assembleia-legislativa-de-minas-gerais/

Estes são responsáveis por dar o suporte técnico administrativo necessário nas Assembleias Legislativas, tendo como função a análise de documentos legislativos e administrativos (contratos, processos, projetos de leis e correspondências oficiais, por exemplo) e prestar atendimento sobre questões jurídicas.

A análise desses documentos exige, por exemplo, uma revisão ortográfica e semântica. Posteriormente, também é função desses profissionais o arquivamento dessas documentações e de outros processos da Assembleia.

Promove a guarda e controle de toda a documentação produzida pela assembleia, bem como a reprodução de documentos e a coordenação do processamento eletrônico dos sistemas administrativos e legislativos; auxilia no gerenciamento dos arquivos da Assembléia Legislativa.

Fornece suporte às Comissões Permanentes e Temporárias da Assembléia Legislativa, secretariando, digitando pareceres, requerimentos e ofícios, arquivando em meio físico e eletrônico, cópias dos pareceres e votos em separado, com anotação dos signatários.

Providencia pesquisas e informações que lhe forem solicitadas pelos deputados, pela Mesa ou pela Presidência sobre assuntos relacionados ao processo legislativo e sobre a atuação da Assembléia Legislativa.

  • O Supremo vai de mãos dadas com você!

Mais uma vez de mãos dadas com você até a aprovação, nós criamos a turma ALMG Técnico de Apoio Legislativo 2022 – Edital Publicado!

Com mais de 60 horas de aulas com professores especialistas em concursos públicos, você terá acesso a conteúdos atualizados e dinâmicos, totalmente voltados para as provas objetivas e discursivas, contando ainda com simulados exclusivos em uma plataforma que lhe preparará para a tão sonhada aprovação!

Matricule-se já:

https://www.supremotv.com.br/produtos/62c8214a4c42780012491e74

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!

Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!

Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.

Compartilhe este post!

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário