Com o final do ano chegando aumenta a expectativa e as dúvidas sobre o décimo terceiro salário. Entenda neste artigo tudo sobre a sua relação com a pensão alimentícia!
A primeira coisa a se atentar quando falamos de pensão alimentícia é o seu objetivo. A função pela qual a pensão é estabelecida judicialmente é para manter a estabilidade financeira dos envolvidos após o final de uma relação ou quando se trata de pensão alimentícia a filhos menores, portanto, a finalidade é para que a criança não sofra com a separação dos pais no âmbito financeiro.
Se a pensão foi estabelecida em números de salários mínimos, significa que tem direito a décimo terceiro, férias e etc. Isso se dá porque não se recolhe a pensão na folha de pagamento.
Agora, se o pagamento fixado é um percentual do salário, o décimo terceiro e todos esses valores serão abatidos do valor líquido que o alimentante vier a receber. Mas tenha atenção, porque se a pensão foi estabelecida por acordo é preciso que tal cláusula seja expressamente descrita no acordo.
Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos!
Fique atento ao nosso site, às nossas redes sociais e prepare-se conosco!
Conheça nossos cursos em supremotv.com.br e siga-nos no Instagram: @supremotv.
Leave a Reply