Qual o melhor horário para estudar?

29/11/19 | Estudos | por

Adaptar a rotina intensa aos horários disponíveis para estudar. Eis o grande desafio para que busca a aprovação em um concurso público. Já dissemos aqui que a aprovação é resultado de construção diária e que a persistência e compromisso são essenciais.

O candidato precisa identificar em qual horário se adapta melhor. Isso é fundamental para alcançar a aprovação.

Pensando nisso, preparamos este post para te ajudar a identificar qual o melhor horário do dia para estudar. Então, confira agora!

A importância de buscar o melhor horário para estudar

A maioria das pessoas tem pouco tempo disponível para a aprendizagem e devem ficar atentas para não deixarem que os estudos fiquem em segundo plano. Reserve um período específico para estudar e se comprometa em cumprir. Essa atitude vai te ajudar a evitar a procrastinação.

O melhor período de estudos é aquele em que seu cérebro está funcionando perfeitamente, para que as distrações sejam amenizadas ou mesmo nulas. Olhe para você, analise a sua rotina. Qual o horário que você menos demandado, que seu telefone toca menos, que você não está preocupado com o que está passando na TV? Este é o melhor horário. Se ele não existe em sua rotina, trate de estabelece-lo.

A influência dos ciclos circadianos no seu aprendizado

O ciclo circadiano designa mais ou menos o período de 24 horas em que se baseia o ciclo biológico de praticamente todos os seres vivos, que sofrem influência da variação de temperatura, da luz e dos mares e ventos no período entre o dia e a noite.

É como se fosse nosso relógio interno que regula o organismo. Os ritmos circadianos podem influenciar a formação de memória. Assim, quem possui um ciclo organizado corretamente tem um trabalho mais eficiente.

É importante ressaltar que cada pessoa tem o seu próprio ritmo interno e variação dos níveis de energia. Isso influencia diretamente o estudante, pois em alguns momentos a sua produtividade é maior que em outros.

Se você precisa de que a sua noite de sono dure oito horas ou mais, programe-se para atender primeiro ao seu organismo a fim de que seu cérebro acompanhe a nova rotina. Mas se você é do tipo que não faz questão de dormir e até prefere ficar acordado durante as madrugadas, eis a sua solução.

O melhor horário

O melhor horário para você estudar é aquele que rende mais. Para descobrir isso, você deve testar os diferentes momentos do dia e ver a qual se adapta melhor.

Para aqueles que acordam dispostos, provavelmente estudar no período da manhã será melhor. Se você gosta de estudar com outras pessoas, talvez seja interessante programar suas leituras e revisões para o período da tarde. Agora, para quem prioriza o silêncio e a privacidade, o estudo noturno é o mais eficaz para o estudante.

O mais importante é que você tenha uma rotina e estabeleça metas e horários de acordo com as suas preferências e possibilidades. Lembrando que, além de saber qual o seu horário ideal, utilizar um material de estudos de qualidade é essencial para que você alcance sua aprovação.

 

De manhã, à tarde ou à noite – Juntos até a aprovação

Seja a hora que for, o Supremo está com você, de mãos dadas até a aprovação. Com conteúdos atualizados, gravados e podendo ser baixados para que você assista off-line, em qualquer hora e em qualquer lugar, você não tem mais desculpas para não se organizar conforme suas preferências e garantir logo o seu grande sonho: ser aprovado em um concurso.

As aulas são sempre atualizadas. Não vendemos conteúdo velho! Para cada edital, uma preparação! Para cada sonho, uma realidade!

E mesmo se o concurso não for o seu foco, nossos professores são mestres e doutores e sempre nos brindam com excelentes aulas de especialização, reaprendizagem, preparatórios para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outros.

Acesse o site e confira: https://www.supremotv.com.br/

Compartilhe este post!

Nenhum comentário - Quero comentar!

Nenhum comentário ainda.

RSS feed para comentários neste post. TrackBack URL

Deixe seu comentário